Imagem de Jesus aparece nas nuvens e divide opiniões
fotógrafa é acusada de utilizar Photoshop e nega afirmações
Um clique feito em 2018 tem feito um grande sucesso atualmente nas redes sociais e está sendo comentada e compartilhada por internautas do mundo todo. Isso porque a imagem aparentemente revela a imagem de Jesus Cristo nas nuvens. A foto do céu foi tirada na cidade de San Salvador de Jujuy, localizada na Argentina. O céu foi fotografado aparentemente com a ideia de capturar o sol que brilhava por entre as nuvens. Esta luz, entretanto, se tornou viral por parecer uma imagem de Jesus Cristo.
A dona da imagem, é a fotógrafa amadora Mónica Aramayo, moradora de San Salvador de Jejuy, ela conta que ao perceber um clarão no céu resolveu fazer a fotografia. No momento ela fez alguns cliques, mas só se deu conta do que se tratava a imagem quando a analisou no computador, algumas horas depois.
Com isso, ela resolveu compartilhar recentemente o que ela afirma ser uma imagem perfeitamente cronometrada que ela teria feito apenas com a câmera de seu celular para “abençoar” outras pessoas on-line.
Alguns internautas fizeram uma comparação imediata com a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro, que fica a menos de 2.500 quilômetros de distância do local.
Já outros, disseram que a figura iluminada revela o Messias, que estaria usando uma coroa e com os braços estendidos. Isso estimulou a fé de muitas pessoas que começaram a postar comentários e mais comentários a cerca da volta de Jesus, além de relacionar a imagem à outras representações de Cristo.
Alguns críticos afirmam que não há nada mais na imagem além do sol brilhando através das nuvens. Ademais, outras pessoas duvidam de que a foto seja real, alegando que tudo não passa de uma montagem de photoshop. Alegaram também que esta não seria a primeira vez que os crentes afirmam ter visto seu salvador em lugares incomuns.
Mónica, entretanto, nega que a utilização de qualquer recurso para a manipulação da imagem.
– Não sei nem usar Photoshop – disse ela.
A repercussão foi tão grande que um grupo de especialistas italianos em temas religiosos, pediu que ela lhes enviasse a foto para uma análise mais detalhada da imagem capturada.